UAU!

UAU!
Gabriela Watson by Maria Lopes.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Enquanto Isso, em Vênus...O Prazer de se descobrir!


Enquanto isso, em Vênus

Notícia Postada em 19/11/2011 - 11:12
O prazer de se descobrir
Em meio turbilhões de notícias que tomam conta do nosso dia a dia, é importante ter um espacinho para podermos falar de assuntos que nos fazem bem, que nos tiram do mundo real e nos remetem ao universo feminino com leveza e uma pitada de amenidades, que tornam nossas vidas muito mais prazerosas.

E é justamente essa a proposta da coluna “Enquanto isso, em Vênus”, que traz para todas as mulheres (e homens, porque não? Acredito que existam, sim, aqueles que estão dispostos a entender melhor as mulheres e saber o quê se passa nas nossas cabeças!), um universo à parte onde trocaremos experiências de vida, opiniões e anseios!

Nesse primeiro encontro, gostaria de dividir com vocês uma experiência que tive com uma agência de fotos sensuais – isso mesmo, fotos sensuais! Por que não?

Se tenho a chance de ter aquela cintura perfeita acompanhada de um bumbum lindo, como o das artistas na Playboy, por que não iria aproveitar (mesmo que seja apenas nas fotos)?

Sabemos que muitas mulheres têm essa mesma vontade e não sabem como fazer, onde procurar ou até mesmo se sentem inseguras com o corpo ou com os profissionais... e, por isso, resolvi contar sobre a minha experiência com a agência Desabiê – a primeira agência do segmento em Brasília.

Fazer uma revista (ou book normal, foto livreto – isso mesmo, o formato é você quem escolhe) com fotos sensuais – desde aquelas fotos só insinuantes até o nu artístico, tem sido uma alternativa inovadora e inigualável para presentear noivos, maridos, namorados... ou, simplesmente, para você mesma!

Posso dizer que fiquei impressionada com o profissionalismo e a complexibilidade do trabalho que realizam. A equipe é composta exclusivamente por mulheres (fotógrafas, designer de moda, maquiadoras, figurinista, atendente, diagramadora, redatora) ou seja, em nenhum momento suas fotos passam por mãos masculinas!

É uma super produção (confesso que imaginava algo muito menos trabalhoso) e o resultado é surpreendente!

A empresa faz o empréstimo das lingeries e acessórios para as fotos, que você escolhe dias antes do ensaio – normalmente são realizadas várias trocas (contam com a ajuda da figurinista Alzira para aconselhar e tornar o ensaio mais produtivo e o visual mais harmônico).

Oferece também a maquiagem no Studio Up (das sócias Carmem Stella e Carla Cerizê) que trazem entre suas clientes beldades globais (fotos das artistas sendo maquiadas por elas enfeitam o salão). Lá você pode se render aos cuidados do cabeleireiro Thiago e da Mônica (que além da tradicional escova, fazem penteados voltados para o ensaio sensual) e ainda aproveitar para fazer as unhas, depilação, sobrancelhas. Tudo no mesmo lugar, com um ambiente bem decorado, alegre e com profissionais bem treinados!

As fotos são realizadas em sua maioria em motéis parceiros, para manter a qualidade das fotos em ambientes requintados, mas podem ser feitas também na casa da cliente ou outro local indicado por ela.

O ensaio é cheio de caras, bocas e poses! A fotógrafa indica as melhores posições, melhores caras e ângulos. Conseguem deixar até a mais tímida das clientes (eu) desinibidas e confiantes! As dicas são ótimas e não posso deixar de comentar, é um tal de “murcha a barriga, empina o bumbum, faz bocão” que torna o ambiente leve e os risos inevitáveis! São mais de 300 clicks para que possam escolher as melhores fotos!

Depois do ensaio, as fotos são selecionadas (aquelas que não ficaram legais, aquele olho que saiu fechado, a luz que não ajudou, são excluídas) depois disso, as melhores fotos são selecionadas – as imagens são avaliadas separadamente duas vezes por pessoas diferentes, para terem certeza que aquelas são realmente as melhores fotos.

Após isso, elas serão tratadas... isso mesmo! Photoshop nelas! Aquela celulite não existirá mais, aquela barriguinha sumirá. Deus salve o Photoshop! Mas calma, a ideia do Photoshop não é alterar o seu corpo ou rosto, e sim fazer pequenas alterações naquelas partes que não ficaram como você queria.

Mas convenhamos, alterar demais as fotos (temos vários exemplos espalhados pela internet disso), usando esse programa, seria uma violência com seu corpo! E acredite, é tudo questão de ângulo e luz! Desencane!

Depois de tratadas e já com os textos escolhidos (normalmente são frases ou pequenos textos que acompanham as fotos) as imagens irão para a diagramadora que formatará a revista (ou o formato que tenha escolhido). Além da revista, você ainda recebe um CD com todas as suas fotos!

Todo o processo dura em média de 20 a 30 dias! A revista chega na sua casa pelos correios ou você pode retirar na agência. Se for para presente, o blog da empresa traz uma ótima sugestão: http://desabie.blogspot.com/2011/09/voces-tinham-que-ver-cara-de-surpresa.html

Todo processo envolve ainda uma análise da personalidade da cliente, a empresa envia um formulário com várias perguntas sobre o dia a dia, para que tudo seja dentro das suas expectativas, respeitando suas opiniões e preferências.

Posso dizer que fazer um ensaio sensual é muito mais do que querer se descobrir e mostrar a mulher que você é para seu companheiro. Acredito que o resultado do ensaio consegue levantar a autoestima e, em vários casos, pode até salvar seu relacionamento, como conta uma cliente no blog da agência.

Revelar a sensualidade que existe em você, se ver bonita e desejável, consegue fazer com que se sinta mais segura e confiante, mudando sua postura diante de você mesma e do mundo! Uma mulher segura é, sem dúvida, mais atraente!

E se você também tem vontade de se revelar, mas não mora em Brasília, não se preocupe! A agência atende todo o Brasil! Se você não pode vir a Brasília, elas vão até você!

Posso dizer que a minha experiência com a Desabiê - com as fotos sensuais, foram marcantes em minha vida! Poder me ver diferente do habitual (super produzida, fazendo caras e poses), mostrar esse meu lado sensual para meu marido e vê-lo encantado com as fotos, me fez muito bem e para meu casamento também (diga-se de passagem)!

Hoje me sinto mais bonita, mais atraente e segura! Naqueles dias que acordo e me olho no espelho e nada está legal, corro e vejo as fotos! Ali vejo o quanto posso ser linda, mesmo estando acima do peso! Isso me motiva! Me dá ânimo!

Não deixe de fazer aquilo que tem vontade, aquilo que pode fazer com que se sinta bem! Seja sempre sua prioridade! Cuide-se e valorize-se! Se permita! Se descubra!



Estudante de Direito, casada, mãe e escritora do site www.produtosdebeleza.com, Bruna Soares é apaixonada pela vida recheada de bons livros e filmes. Adora dividir experiências e opiniões, e está sempre disposta a falar sobre o universo das mulheres de verdade, que, sem dúvida, segundo ela, é um universo à parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário